01 fevereiro, 2007

Ideal Quimérico



A estrada é longa, quase interminável. Contudo, não desanimo. Continuo andando... ora lentamente, ora quase correndo, mas sempre com o olhar perdido no horizonte.

Grito. Desespero-me. Estou muma corrida louca, a procura de algo... tento não tropeçar... não pode haver empecilhos! Talvez lá, bem longe, naquele horizonte risonho, eu consiga encontrar o que procuro. - Mas, que ironia!... Pôcha! sei que são muitos os que querem chegar ao mesmo local, mas também sei que são poucos os que conseguem! Então, posso rir; ser um pouco mais feliz, pois posso ser uma dessas poucas pessoas. Que felicidade! Mas... por que os meus olhos vertem tantas lágrimas? Por que?

Estou só; ninguém a minha volta. É lógico! há milhares e milhares de caminhos que conduzem ao mesmo horizonte. Este é meu. Meu... que bom! É cheio de obstáculos, porém procuro vence-los. Aqueles que não consigo, transformam-se em decepções que vão para aquela maletinha já quase repleta. Um dia, quando atingir o meu objetivo - qual será? - queimarei esta maletinha e enterrarei sua cinzas, num local que nem eu mesma saiba.

Estou começando a cansar-me. Creio que vou repousar um pouco, pois logo tudo dormirá e tenho de fazer o mesmo. Talvez, em meu sonhos, eu consiga adiantar um pouco mais, percorrendo um bom trecho. Deixe-me fixar os olhos, mais uma vez, naquela paisagem que transmite tanto otimismo, tanta tranquilidade. Um dia, estarei em meio a todas aquelas maravilhas.

Ótimo! já estou repousando. Por hora, até breve.

Edna 22/12/1969

3 comentários:

Anônimo disse...

Linda... adorei seu texto!!!
Não conhecia sua veia literária!! Parabéns!!
Continue assim...escreva sempre... e já add seu blog nos meus favoritos para poder dar umas olhadinhas de ve em quando!!
beijocasssss da amiga de sempre,
Andy

Anônimo disse...

Muito bom amiga gostei vc esta lindona nas fotos parabens !
Ser jovem sempre não importa a idade adorei isso ! Bjs

Anônimo disse...

Olá amiga, excelente seu texto! Me senti dentro dele!... o caminho é lindo, não importa se cheio de obstáculos! Na verdade, são estes obstáculos que o tornam interessantes, né? Quanto a chegar cedo ou chegar mais tarde, que importa? Quanto mais demorado, mais temos a oportunidade de aproveitá-lo melhor. Estou em dúvidas de quem andou depressa demais, eu ou você. O certo, é que nos encontramos neste lindo caminho e fizemos uma bela amizade. Estou feliz por isso, e espero que um de nós diminua ou aumente os passos, pra gente seguir juntos, como amigos e irmãos, até aquele horizonte que vc já vislumbrou! Vamos lá!